O que é necessário para se ter um site?

Foto: Michell Botetano via freeimages.com

O que é necessário para se ter um site?

Quando um cliente procura a ET Conteúdo para fazer seu primeiro site sempre rola aquela pergunta: O que eu preciso para ter meu site? Sempre tentei acalmar as pessoas e dizer que o processo é simples e que se precisa de poucas coisas para que a ideia saia do papel e vá para a web. Pensando em ajudar esses clientes, ou futuros clientes, eu fiz uma listinha dos “Caminhos para um site”.

Em primeiro lugar é necessário que você tenha um domínio, um endereço eletrônico. É como se fosse a rua da sua casa. Depois é preciso uma hospedagem, como a casa propriamente dita, onde você irá guardar seus arquivos. Depois disso eu sempre recomendo a instalação do WordPress. No nosso e-book você consegue conhecer um pouco sobre essa ferramenta sensacional. para ter acesso a ele é só preencher os campos a baixo e ele vai estar no seu e-mail. 😉


Complete com seus dados para receber o material.
Baixe agora!

Com o domínio e a hospedagem contratados, o WordPress instalado é preciso definir um tema, um layout, a parte visual de seu site. O WordPress é matador nesse assunto. Outra hora eu falo mais sobre os temas. Com o rosto de seu site definido é preciso de conteúdo para que ele entre no ar. Embora não pareça, muitos projetos empacam nesse momento.

Nenhum site vai ao ar sem conteúdo. Isso é a base de tudo. Não adianta varrer madrugadas escolhendo layouts se na hora H não tem com o que preencher aquele tema escolhido. Por isso é importante pensar quais serão as áreas do site, o que ira em casa uma delas. Fazer toda essa definição é mais importante do que a própria definição do tema mesmo. É como escolher os móveis para a casa que falamos lá no começo.

Bom, com o endereço escolhido, o terreno, a casa construída e os móveis no lugar é hora de dar vida a este ambiente. É com um blog que você dará cores a este espaço. Nele você vai se aproximar do seu público e atrair novos clientes, parceiros, amigos. Agora, vamos fazer um site?

Sem comentários

Publicar um Comentário