A importância de um site para advogados

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A importância de um site para advogados

Um gigantesco número de pessoas busca por serviços advocatícios todos os anos no Brasil. Em 2017 foi apontado que pelo menos um milhão das buscas por mês na web eram para o termo “advogado” ou “escritório de advocacia”, isso só reforça a importância de se ter um site e atrair novos clientes.

Domínio eficiente

A primeira dica é que seu site tenha um domínio preciso e que passe confiança. Hoje é possível registrar-se com a terminação “.adv.br”, uma categoria específica para a classe dos advogados, ao invés do tradicional “.com.br” ou simplesmente “.com”. Utilizando o “.adv.br”, a procura do seu escritório na internet fica facilitada.

Site responsivo

Outro item relevante é onde ocorre essas buscas. Pesquisas indicam que 98% das pessoas utilizam seus smartphones para encontrar advogados. Isso obriga que o layout do seu site funcione em todas as telas, sendo o que chamamos de responsivo.

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Uma boa página “Quem Somos”

Quando falamos em conteúdo para sites de advogados pensamos em primeiro lugar no blog, mas uma página extremamente importante é o “Quem Somos”. Não perca tempo com os clichês como “missão, visão e valores”, conte a história de seu escritório e seus sócios, cite seus primeiros clientes, casos importantes e as maiores dificuldades já vivenciadas. É através desta página que você conquistará seu cliente. 

Este espaço pode ser também utilizado para dar destaque a prêmios recebidos pelo escritório, depoimentos de clientes e demais acontecimentos importantes. Aconselha-se que seja disponibilizado um mini currículo dos advogados integrantes do escritório para passar credibilidade e segurança aos clientes. Ainda no Quem Somos pode-se colocar as entidades nas quais o escritório é associado e quem são seus parceiros de negócio.

Cuidado com o Código de Ética da OAB

É necessário ter cuidado na produção de conteúdo para o blog, seguindo sempre o que determina o Código de Ética da OAB. O blog deve possuir uma boa frequência de postagens, sendo recomendado, no mínimo, um post por semana, assim aumentando sua qualificação no Google.

Suas áreas de Atuação

Outro espaço importante é o que fala sobre as áreas de atuação de seu escritório. Aconselha-se que haja uma página para cada área e nela seja informado todos os tipos de ações que você age. Isso servirá para os clientes que possuem um problema e buscam uma solução. Sabendo as áreas que o advogado atua, o cliente poderá entrar em contato.

Página de Contato

Por fim, mas não menos importante, a página do “entre em contato”, pois será através dela que ocorrerá a primeira comunicação entre o seu cliente e você.  Neste espaço poderá ser disponibilizado um campo para envio de mensagem e um mapa com sua localização, facilitando assim o acesso do cliente ao seu escritório.

2 Comentários
  • Daiane
    Postado em 12:58h, 07 janeiro Responder

    Muito interessante!!!

    • Marta
      Postado em 13:47h, 07 janeiro Responder

      Ótimo!

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