Conteúdo: A melhor maneira de atrair clientes

Designed by nuchylee / Freepik

Conteúdo: A melhor maneira de atrair clientes

Falei em alguns posts sobre o WordPress, plataforma para gerenciar conteúdo, sobre os passos para se ter um site e também a importância de ter um espaço seu na internet. Entretanto pouco falei sobre conteúdo. Vou comentar sobre isso neste post.

A melhor maneira de atrair clientes no momento em que vivemos é sendo útil para as pessoas. A criação de um site é importante, mas só esta atitude não vai funcionar se ações efetivas de atração não forem colocadas em prática. Isso é, a publicação de conteúdo relevante para o seu público.

Baixe o E-Book Por Que WordPress?

Complete com seus dados para receber o material.
Baixe agora!

Quais são os problemas que seus possíveis clientes enfrentam e que você conseguirá resolver? Isso é o começo de tudo. É o primeiro passo para se mostrar útil. Resolver suas dúvidas, esclarecer, ir além do que se espera de um “simples” prestador de serviço.

Seu negócio é uma barbearia, por exemplo, só mostrar o ambiente, seus preços, contar a sua história vai atrair um número x de pessoas. Se você informar essas pessoas sobre cuidados que elas podem ter com seu cabelo, quais as tendências, maneiras de resolver problemas como caspa, você vai conquistar credibilidade e o número de clientes certamente será maior.

É através do conteúdo que você vira referência no assunto que trabalha.

Existem várias alternativas para você escoar esse conteúdo. Ele pode ser em vídeo, áudio ou texto e ser espalhado através de email marketing, postagens nas redes sociais e, principalmente, no seu blog. Paralelo a isso é extremamente importante definir uma estratégia de ação para que você não vire apenas um publicador de promoções nas redes.

Outro ponto importante nessa estratégia é a periodicidade que esse conteúdo será levado ao ar. Não adiante criar um conteúdo sensacional e o consumidor não saber quando vai ao ar o próximo episódio. Isso acaba fazendo com que a retenção desse público seja perdida. O investimento em vídeos é um acerto no cenário atual. Outros veículos que vem crescendo nos últimos anos são os podcasts e as newsletters.

Tags:
,
ThalesBarreto
barreto.thales@gmail.com

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.