Antes de criar o conteúdo é preciso pensar na estratégia

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Antes de criar o conteúdo é preciso pensar na estratégia

Uma das coisas mais importantes quando se produz conteúdo para uma empresa é a estratégia que será adotada. Para que isso funcione é preciso que a marca se conheça bem, que as personas estejam bem definidas. Conhecer o público-alvo e saber como ele se comporta auxilia, por exemplo, para saber se os possíveis consumidores do seu produto estão no Facebook, Instagram ou no YouTube.

Na prática é preciso determinar quais as melhores maneiras para atrair esse público. Ir além da divulgação de produtos é fundamental para se criar um laço de interesse desse cliente com a sua empresa. Uma boa opção para fortalecer elos é mostrando como a sua organização pode auxiliar na solução de dúvidas, dando informação e conhecimento para sua audiência. Estar presente facilita as pessoas a lembrarem do seu negócio quando desejarem comprar um produto que sua marca oferece.

Esse laço que a empresa pretende criar com seu público pode ser feito de diversas maneiras como um vídeo para o youtube, postagens em um blog, etc. Conhecer o comportamento do seu público nas redes sociais também é importante. É necessário compreender o funcionamento do meio que o seu público está inserido para lidar com ele de maneira orgânica, não forçada.

Então, a empresa precisa se conhecer, conhecer os seus clientes, seu público alvo e também onde eles estão na internet. Isso auxiliará na produção do conteúdo começar a ser feita. O processo para pensar esse conteúdo será mais fluído quando todos estes pontos estiverem bem delimitados. Vale ressaltar que esse cliente precisa criar o hábito de consumir esse conteúdo gerado. Isso torna a periodicidade um pilar importante nesta estratégia.

É preciso ter em mente que a utilização de mídia paga será necessária para auxiliar na atração do público em determinado momento. A avaliação da estratégia adotada deverá ser contínua, para avaliar se o resultado foi o esperado, aparar as arestas que aparecerão pelo caminho e alterar o planejamento caso seja necessário para melhorar ainda mais a comunicação com o seu cliente.

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