Você sabe o que é métrica de vaidade?

Foto de negocios creado por rawpixel.com - www.freepik.es

Você sabe o que é métrica de vaidade?

Seguidores, likes, compartilhamentos, cliques, downloads de um aplicativo, taxa de rejeição, visualização de página… Tudo isso é métrica de vaidade. É legal ter um número bacana de seguidores, mas quantos deles estão ativos? Ter likes e compartilhamentos pode te dar confiança, mas isso é convertido em vendas?

Esses números são interessantes de se acompanhar, mas não podem servir de base para uma estratégia de marketing. É preciso ir um pouco mais a frente para compreender o comportamento total do público. Saber exatamente quanto custa cada usuário que entra no seu site. Não visualização, usuário. Isso é o que vai permitir que seja traçado uma estratégia eficiente.

Quantas pessoas foram atraídas para seu site através das redes sociais? Quantas visitas viraram contatos e quantas vendas foram feitas? No caso dos vídeos, por que período de tempo as pessoas ficaram olhando aquele material que foi produzido? Qual a taxa de retenção dele? Qual foi o ponto que a pessoa resolveu deixar de acompanhar?

Então cuidado com os dados que você está analisando na busca do crescimento da sua empresa. Você corre o risco de estar encantado por números que não levam a lugar algum e acabam apenas tomando tempo e dinheiro.

Baixe o E-Book Por Que WordPress?

Complete com seus dados para receber o material.
Baixe agora!
ThalesBarreto
barreto.thales@gmail.com

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.