Mantenha seu WordPress atualizado e não tenha dores de cabeça

Image by StockSnap from Pixabay

Mantenha seu WordPress atualizado e não tenha dores de cabeça

Uma das principais medidas de segurança, além de ter um antivírus ativo e atualizado, é manter os programas que você usa na versão mais recente disponibilizada pelos fabricantes. Isso serve para proteger seu computador, seu telefone, seu tablet, sua televisão… e claro, seu site.

Quem utiliza o WordPress sabe que ele é uma plataforma segura, mas que precisa ser atualizado para que invasores oportunistas não se aproveitem de brechas e ataquem o sistema. Além do cuidado com a plataforma é preciso também ter atenção com temas e Plugins que são utilizados. A última versão estável do WordPress é a 5.2, lançada no último dia 7 de maio.

Os principais ataques acontecem via Plugins desatualizados e que não são utilizados pelos usuários. Já não é recomendado ter muitos Plugins, ainda mais se tiver desativados e desatualizados. temas que foram testados e não estão em uso também devem ser removidos, deixando apenas o padrão do WordPress, além do que está em uso. Isso reduz brechas para invasores.

A manutenção e otimização do WordPress é um trabalho continuo e que merece atenção. Para saber mais sobre a plataforma, basta baixar o nosso e-book Por Que WordPress. Para isso só é preciso preencher os campos abaixo.

Baixe o e-book Por Que WordPress?

Complete com seus dados para receber o material.
Baixe agora!
Outras dicas úteis:
  • Utilize uma senha forte e permita o login em dois fatores. Quem usa o plugin Jetpack pode fazer login com a conta do WordPress.com.
  • O uso do Google Search Console ajuda a prevenir ataques de hackers.
  • Existem alguns Plugins de segurança que auxiliam na prevenção de ataques. Um deles que nós recomendamos é o Wordfence. Outro bastante popular é o Sucuri Security.
ThalesBarreto
barreto.thales@gmail.com

Sou Thales Barreto e tenho 33 anos. Me formei em jornalismo pela Famecos/ PUCRS em 2009. Atualmente faço pós graduação em Influência Digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS.