Google Site Kit, a ferramenta do Google para seu WordPress

Google Site Kit, a ferramenta do Google para seu WordPress

O Google disponibilizou, em junho, uma versão beta do plugin para WordPress chamado Google Site Kit. Ele acumula as ferramentas Search Console, Analytics, AdSense e Insights do PageSpeed dispensando a necessidade de outros plugins para esses serviços.

A ferramenta foi anunciada no WordCamp US de 2018. O Google entrevistou muitos usuários do WordPress e utilizaram a opinião destes para desenvolver as melhorias no plugin. Entre os principais recursos estão melhorias na verificação do site com o Search Console e a implementação e configuração do Analytics, AdSense, Tag Manager e Optimize.

O Site Kit vai permitir relatórios agregados por página simples do Search Console, Google Analytics e Google AdSense. Isso ajudará muito no marketing, já que permitirá entender o funil de aquisição e monetização por completo. Com o plugin ativo e configurado será possível fazer uma auditoria contínua do desempenho do site e monitoramento com o PageSpeed.

Este plugin ainda está em fase de testes e melhorias devem ser implementadas em breve. Ele é um plugin de código aberto e está disponível no GitHub do projeto. Caso deseje baixar o plugin e instalá-lo, é só clicar aqui.

Atualizando

O Google Site Kit já está disponível no repositório de plugins do WordPress.


Para baixar o nosso e-book sobre o WordPress é só preencher o campo abaixo com seu nome e email e você receberá o material em seu email. 😉

Complete com seus dados para receber o material.
Baixe agora!
Sem comentários

Publicar um Comentário